quarta-feira, 19 de março de 2008

Inauguração do Cultura pra Gente!!!

Os blogs têm oferecido um espaço fantástico para a veiculação e divulgação do que as pessoas têm a dizer. Só de pensar que, a cada dia, mais de 120 mil blogs são criados no mundo, podemos então compreender o que esse fenômeno tem revolucionado as práticas comunicativas e, assim, dado sua contribuição significativa para os novos paradigmas culturais que compõem o mundo de hoje.
Assim, os blogs tornaram-se um espaço público da intimidade. Paradoxal? Talvez. O fato é que hoje, qualquer pessoa pode tornar públicas suas idéias, suas aspirações e, como em um diário pessoal, pode fazer desse espaço virtual uma cotidiana teia de narrações sobre si mesmo e sobre o mundo do qual participa.

Meu nome é Volmir, sou professor mestre formado pela UFMS e leciono literatura e língua portuguesa para o ensino médio e superior. Apesar de minha rotina acelerada, decidi criar esse blog para relatar minha experiência diária como professor e acadêmico da pós-graduação. Assim, nesse blog o internauta encontrará meus depoimentos acerca de meu dia-dia como professor, as atividades desenvolvidas com os meus alunos, as minhas leituras literárias, filosóficas e gerais, assim como meus textos, seja meus poemas, meus contos ou meus ensaios sobre arte e cultura. Além do mais, esse blog servirá como divulgador dos textos e trabalhos de meus alunos.

Vamos em frente então!

Nenhum comentário: